Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ambulância é roubada

Uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Porto foi roubada, ontem à tarde, à porta do Hospital de Santo António, no Porto. Os elementos da corporação estavam com um doente dentro da unidade hospitalar e quando chegaram ao exterior já a viatura tinha desaparecido.
13 de Junho de 2010 às 00:30
Viatura de socorro estava à porta das Urgências do Santo António
Viatura de socorro estava à porta das Urgências do Santo António FOTO: Daniel Rodrigues

O roubo aconteceu por volta das 12h30, altura em que dois elementos da corporação encaminharam um doente ao hospital. Ao chegarem ao local, os bombeiros estacionaram a viatura junto à porta da Urgência e trataram de levar o doente para o interior da unidade hospitalar. Minutos depois, quando regressaram ao exterior, os elementos dos Sapadores deram conta de que a ambulância, que tinha ficado com as chaves na ignição, já não se encontrava no local. "Infelizmente, estas coisas também nos acontecem a nós. Os nossos elementos foram levar um doente e despejar algum lixo que estava na ambulância e quando chegaram já alguém tinha levado a viatura dali para fora", explicou ao CM um elemento dos Bombeiros Sapadores do Porto.

No Hospital de Santo António, ninguém deu conta do assalto. A polícia está a investigar o roubo, mas até ao fecho desta edição não havia qualquer pista nem rasto da ambulância.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)