Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Ameaça agentes com uma espada

Depois de apedrejar as janelas do apartamento onde vivia, em Santa Clara, Coimbra, um homem de 37 anos barricou-se ontem no seu interior e ameaçou os agentes da PSP com uma espada. Só ao fim de duas horas a Polícia conseguiu entrar e dominar o homem.

21 de Janeiro de 2012 às 01:00
Vítor Ferreira, um vizinho, afirma que a espada tinha quase um metro de comprimento
Vítor Ferreira, um vizinho, afirma que a espada tinha quase um metro de comprimento FOTO: Ricardo Almeida

Tudo começou à 01h00, com um "barulho infernal" no exterior de um dos prédios da urbanização Bela Vista. Ao ir à janela, Augusto Silva viu um vizinho a "arrancar as pedras da calçada e a atirá--las contra" a janela da casa onde vivia, partindo os vidros. Carros que estavam estacionados também foram atingidos. "Ainda perguntei o que é que se passava, mas ele não dizia nada", conta.

"Enfurecido" foi para o apartamento, onde continuou "a partir tudo". Quando agentes da PSP tentaram convencê-lo a abrir a porta ameaçou-os com a espada, que, segundo Vítor Ferreira, outro vizinho, teria "quase um metro". Foi necessário chamar os donos da casa para abrirem a porta. "Nessa altura, ainda tentou atacar mas dominaram-no", diz o vizinho. Fonte do INEM referiu que ele "estava agitado".

José Guimarães, dono de um café, diz que o suspeito era "aparentemente normal". Após os desacatos foi internado compulsivamente.

AMEAÇAS PSP ESPADA COIMBRA
Ver comentários