page view

Ameaça com arma para roubar 70 €

Entrou no snack-bar Rei dos Cachorros 2, em Joane, Famalicão, ontem de madrugada, pouco antes da hora de fecho. Munido de uma caçadeira de canos serrados, o jovem assaltante conseguiu ameaçar uma funcionária e um cliente sem que os outros clientes se apercebessem. Fugiu com 70 euros da caixa registadora.

07 de abril de 2013 às 01:00

O assalto ocorreu por volta da 01h40. O ladrão aproveitou o facto de a avenida Dr. Mário Soares estar deserta e os outros estabelecimentos encerrados para avançar. De cara tapada e com um capuz na cabeça, entrou no snack-bar. Na sala estava um cliente, com cerca de 20 anos, uma funcionária e outro empregado na cozinha, enquanto nas outras salas estavam mais pessoas que não se aperceberam do assalto.

"Estávamos quase a fechar. A porta já estava encostada. Entrou um homem de cara tapada, chegou perto do cliente que estava na caixa, apontou-lhe a arma ao pescoço e disse ‘Não faças barulho que isto é um assalto’", contou ao CM Henrique Vasconcelos, gerente do snack-bar, que na altura estava noutra sala do estabelecimento.

A funcionária, que estava de costas para o balcão, virou-se e também foi ameaçada. "Ele disse ‘Não faças nada senão sobra para ti’ e obrigou-a a abrir a caixa registadora", lembrou.

Apavorada, a mulher obedeceu. O ladrão retirou o dinheiro da caixa e fugiu. "Só levou o dinheiro e já ganhou bem o dia", disse o gerente, acrescentando que foi o primeiro assalto armado do estabelecimento. A GNR foi ao local. A PJ investiga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8