Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Ameaça com pistola e assalta pastelaria

Assaltante fingiu ser cliente e, armado com um pistola prateada, roubou 150 euros da caixa. em Albufeira.
Ana Palma 10 de Março de 2019 às 10:25
A carregar o vídeo ...
Assaltante fingiu ser cliente e, armado com um pistola prateada, roubou 150 euros da caixa. em Albufeira.

Entrou na pastelaria Iguarias, na Estrada de Vale Pedras, em Albufeira, como se de um cliente se tratasse. Comprou chicletes e saiu. Voltou passado um quarto de hora, armado com uma pistola e roubou todo o dinheiro da caixa, num total de 150 euros.

O assalto, ocorrido sexta-feira à tarde, foi este sábado relatado ao CM, sob anonimato, pela vítima, uma amiga da proprietária do estabelecimento, que na altura se encontrava a tomar conta da pastelaria. A mulher estava sozinha, facto que foi aproveitado pelo ladrão. A primeira ida à pastelaria destinou-se a avaliar a possibilidade de concretizar o assalto.

"Ele estava vestido com um casaco preto com capuz, óculos escuros e calças de ganga e apontou-me a arma, uma pistola prateada, ao mesmo tempo que me exigia que colocasse todo o dinheiro que havia na caixa dentro de uma sacola", contou a vítima.

A mulher ainda ameaçada pelo ladrão, que falava com sotaque brasileiro: "Disse-me que voltaria caso eu dissesse a alguém que o tinha visto". Uma vez na posse do dinheiro, o homem pôs-se rapidamente em fuga, a pé. O assalto não durou mais do que escassos minutos mas, para a vítima, pareceu "uma eternidade" conforme confidenciou ao CM.

O alerta foi dado às 15h45. A GNR de Albufeira foi a primeira força de segurança a chegar ao local mas, por se tratar de um assalto à mão armada, a investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, que já recolheu indícios no local.

GNR Iguarias Estrada de Vale Pedras Estrada de Vale Pedras política assalto padaria arma
Ver comentários