Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ameaça funcionária para assaltar banco

O balcão do banco BPN da avenida D. João V, na zona das Amoreiras, Lisboa, foi ontem assaltado à hora de almoço por um homem que ameaçou a única funcionária, que se encontrava àquela hora ao balcão, com algo que tinha enrolado na mão direita, tudo indicando tratar-se de uma arma de fogo. Não foi divulgado se o ‘solitário’ chegou a levar algum dinheiro.
2 de Abril de 2011 às 00:30
Agentes da PSP da esquadra do Rato estabeleceram um perímetro de segurança à porta do BPN
Agentes da PSP da esquadra do Rato estabeleceram um perímetro de segurança à porta do BPN FOTO: Bruno Colaço

A funcionária do BPN, com cerca de 40 anos, foi ontem surpreendida cerca das 12h30. Naquela altura, em plena hora de almoço, a mulher encontrava-se sozinha quando um homem entrou e a ameaçou. Apesar de à entrada da dependência bancária se encontrar uma câmara de videovigilância, de na porta existir a informação de que as instalações são vigiadas por um circuito interno e de que o cofre-forte do banco obedece a uma abertura retardada, o homem manteve o seu objectivo.

Ninguém na zona se apercebeu do que se estava a passar. Só depois de elementos da esquadra da PSP do Rato – que teriam sido alertados, cerca das 13h00, por elementos da empresa que faz a segurança ao balcão –, terem estabelecido um perímetro de segurança, à entrada da agência bancária, é que quem passava na zona se apercebeu que algo de grave estaria a passar-se no interior do BPN. Lá dentro estava a Polícia Judiciária a recolher indícios que possam conduzir ao assaltante.

O assaltante foi rápido e fugiu de imediato. Desconhece-se se teria alguém à porta à sua espera e se utilizou algum veículo na fuga.

BPN ASSALTO FUNCIONÁRIO AMEAÇAS AMOREIRAS LISBOA PSP
Ver comentários