Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ameaça incendiar banco

Chegou calmamente à dependência do banco BIC de Fátima, ontem à hora de almoço, de cara destapada e com um boné na cabeça. Pediu para fazer um depósito e, de repente, derramou um líquido no balcão – com forte odor a combustível – ao mesmo tempo que exigia todo o dinheiro, ameaçando lançar o fogo. Depois disso, fugiu, ao que tudo indica a pé, com um valor entre 1500 a dois mil euros.
21 de Setembro de 2012 às 01:00
Dependência do BIC foi assaltada ontem à hora de almoço
Dependência do BIC foi assaltada ontem à hora de almoço FOTO: Rui Miguel Pedrosa

As autoridades policiais suspeitam de que se trata do mesmo homem que, há poucas semanas, assaltou, de forma idêntica, um outro banco naquela zona.

O assalto demorou poucos minutos. Era meio-dia e meia quando o homem, que aparentava ser um vulgar cliente, entrou na dependência do banco, situada numa das zonas mais movimentadas da cidade, junto à Rotunda Sul, onde actualmente decorrem obras de requalificação da zona.

Os comerciantes das proximidades só se aperceberam de que tinha havido um assalto quando viram, minutos depois, chegar carros da GNR e, posteriormente, os inspectores da Polícia Judiciária.

O suspeito transportava uma garrafa, no interior da qual tinha o líquido que usou e que se supõe ser gasolina. No momento do assalto, apurou o CM, não havia outros clientes no local.

fátima banco incêndio ameaça bic combustível dinheiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)