Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ameaça mulher com faca

Jovem, de 24 anos, foi ao trabalho da namorada, de 18, para a ameaçar.
11 de Maio de 2014 às 11:24
Vítima foi ameaçada de morte com uma faca pelo agressor
Vítima foi ameaçada de morte com uma faca pelo agressor FOTO: Simulação/istockphoto

Furioso, o homem, de 24 anos, entrou na loja onde trabalha a namorada, de 18, sacou de uma faca e entrou para trás do balcão, onde a ameaçou de morte. Acabou detido pela PSP de Portimão, por violência doméstica e posse de arma proibida. O alegado agressor foi ouvido em tribunal, ontem, e foi libertado sem qualquer medida de proibição de se aproximar da vítima, que teme que as ameaças se repitam.

Mal entrou na loja, situada no Centro Comercial Continente, em Portimão, pelas 20h30 de anteontem, o agressor perguntou à jovem porque é que ela não lhe respondia às suas mensagens. E, quando esta lhe disse que não podia falar com ele ali, por se tratar do seu local de trabalho, intimou-a, sob a ameaça da faca borboleta, com uma lâmina de 11 centímetros: "Já lá para fora!", relataram ao CM várias fontes no local.

A situação ocorreu pelas 20h30 de anteontem e causou algum alarme no centro comercial, onde havia muitos clientes. Mal se aperceberam do que se estava a passar, os seguranças tentaram intercetar o agressor, que não hesitou em ameaçar "cortar o pescoço" a um deles.

Chamada ao local, a PSP deteve o suspeito, que confirmou as ameaças e agressões à vítima. Segundo o CM apurou junto de fonte policial, a PSP já tinha sido alertada para uma situação de violência doméstica envolvendo o casal, na casa onde vivia há cerca de seis meses. A vítima queixou-se de que "foi ofendida e agredida na cabeça e num braço" e garantiu que aquela já não era a primeira vez.

O detido foi ontem presente ao Tribunal de Portimão e saiu em liberdade apenas com termo de identidade e residência.

Portimão PSP ameaça mulher faca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)