Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ameaça mulher e destrói carros

Marido destruiu veículos do casal, após uma violenta discussão com a esposa. Vítima foi ameaçada de morte e pediu ajuda aos militares da GNR
5 de Setembro de 2013 às 01:00
Os danos nos carros provocados pelo marido agressivo são visíveis
Os danos nos carros provocados pelo marido agressivo são visíveis FOTO: Vasco Neves

Um homem, de 51 anos, ameaçou matar a mulher durante uma discussão conjugal, mas acabou por ‘descarregar’ a fúria nos carros do casal, destruindo-
-os parcialmente. O agressor tinha em casa três pistolas ilegais e 86 munições e foi detido pela GNR sem oferecer resistência. Foi presente ontem ao tribunal de Águeda para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. Está indiciado pelos crimes de violência doméstica e detenção de armas proibidas. Aguarda julgamento em liberdade.

As discussões entre o casal residente na freguesia de Espinhel, concelho de Águeda, já são frequentes, mas nunca tinham assumido contornos violentos.

Anteontem à noite, durante mais uma discussão, o homem ficou agressivo e ameaçou matar a mulher com um tiro. Assustada, a vítima fugiu da casa e pediu ajuda à GNR, enquanto o marido destruía os dois carros do casal.

Quando a patrulha da GNR chegou ao local encontrou a mulher assustada. O agressor tinha saído a pé. Voltou mais tarde e foi a vítima quem alertou a GNR para o facto de o marido ter armas em casa, tendo autorizado uma busca domiciliária. Dentro da residência havia uma pistola 6 mm, outra calibre 6.35 mm e uma calibre 45 mm.

O agressor não ofereceu qualquer resistência aos guardas, assumindo a posse das armas e das munições. Entregou-as voluntariamente aos militares.

A mulher não apresentava ferimentos. Encontrava-se, no entanto, muito abalada após a cena de violência.

AMEAÇA DESTRÓI CARROS ÁGUEDA
Ver comentários