Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ameaça revelar fotos íntimas

Segurança de 30 anos conseguiu extorquir mais de 20 mil euros.
Fátima Vilaça 23 de Abril de 2015 às 13:10
O segurança de 30 anos Mário Ferreira (à direira) à entrada do Tribunal de Barcelos
O segurança de 30 anos Mário Ferreira (à direira) à entrada do Tribunal de Barcelos FOTO: Nuno Fernandes Veiga
Ao longo de vários meses, um segurança transformou a vida de um empresário de Barcelos num verdadeiro pesadelo. Ligava-lhe com insistência, ameaçando revelar fotografias íntimas caso não aceitasse entregar-lhe dinheiro. Com este esquema extorquiu mais de 20 mil euros ao empresário do ramo alimentar. O segurança, de 30 anos, foi detido em flagrante, na terça-feira, pelo NIC da GNR de Barcelos, quando recebia seis mil euros. Foi levado a tribunal e está em preventiva.

O esquema durava há vários meses e funcionou até que o empresário, já em desespero, procurou ajuda na GNR de Barcelos. Contou que tinha sido contactado inicialmente por duas mulheres, que diziam estar à procura de emprego. Aceitou recebê-las e terá sido nessa altura que foram tiradas as fotografias. Nas últimas semanas, os contactos, com ameaças de violência sobre a família, tinham sido feitos por um homem.

A GNR combinou então um encontro, no parque de estacionamento de um hipermercado, em Barcelos, na terça-feira à tarde, e acabou por deter Mário Ferreira, quando recebia um envelope com seis mil euros. As duas mulheres com quem o segurança, atualmente desempregado, estava a colaborar, não foram detidas, mas estão identificadas pela GNR de Barcelos.
ameaças fotografias íntimas Barcelos NIC GNR tribunal crime lei e justiça
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)