Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Ameaçada na rua antes de assalto

Jovem de 14 anos forçada a revelar onde tinha chave da casa.
Fátima Vilaça e Liliana Rodrigues 23 de Junho de 2016 às 08:06
Local onde a jovem foi abordada por um homem armado, em Moure
Local onde a jovem foi abordada por um homem armado, em Moure FOTO: DR
Apontou a arma à cabeça da menina e exigiu-lhe as chaves da casa dos pais. Em pânico, a jovem, de 14 anos, revelou o esconderijo das chaves à dupla de encapuzados.

Em menos de dez minutos, os ladrões reviraram a casa, em Moure, Vila Verde, e conseguiram fugir com cerca de dois mil euros. A jovem está em pânico e recusa-se a sair sem companhia. A PJ de Braga investiga.


"Ela não pára de chorar. Ficou com muito medo e diz que não volta a sair de casa sozinha", contou ao CM, Manuel Pires, pai da menina ameaçada.

O assalto aconteceu ontem, às 09h00. A jovem foi abordada quando seguia a pé junto à EB 2/3 de Moure, a cerca de um quilómetro de casa. Uma carrinha verde parou ao seu lado, com dois encapuzados no interior. Um dos homens saiu, com uma arma na mão, que lhe apontou, de imediato, à cabeça. "Começou a pedir as chaves, queria que ela lhe desse as chaves ou que se ia arrepender. Ela ficou assustada e disse onde estava a chave guardada", relatou o pai, ainda assustado.

Os homens nunca perguntaram onde era a casa, o que leva as autoridades a supor que tinham estudado as rotinas. Vizinhos relataram também que, nos últimos dias, tinha sido vista a circular na freguesia uma carrinha verde suspeita.

Após revelar o esconderijo da chave, a menina correu para casa, pediu aos vizinhos para alertarem os pais, mas quando Manuel chegou, viu tudo remexido. "Tiraram a roupa toda dos armários e levaram o dinheiro que encontraram", lamentou.
ameaça assalto roubo Moure Vila Verde PJ Braga crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)