Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Ameaçam matar para levar 300 €

Dois homens encapuzados, armados de pistola e faca, assaltaram anteontem as bombas de combustível da Cepsa em Travassô, Águeda. Os ladrões, um com capuz e o outro com a cabeça coberta com uma camisola, esperaram pela hora do fecho, cerca das 23h00, para consumarem o roubo na gasolineira que fica junto à estrada que liga Águeda a Aveiro.
9 de Junho de 2011 às 00:30
Dois homens encapuzados ameaçaram casal que estava nas bombas Cepsa, anteontem à noite
Dois homens encapuzados ameaçaram casal que estava nas bombas Cepsa, anteontem à noite FOTO: Francisco Manuel

Os assaltantes surgiram repentinamente pelo lado da loja de conveniência, surpreendendo a funcionária, que estava acompanhada do marido, no momento em que fazia o fecho da caixa.

De armas em punho, os ladrões dirigiram-se às vítimas dizendo que não hesitariam em matá-las a tiro caso tentassem reagir. Em pânico, a mulher entregou os cerca de 300 euros que tinha acabado de contar e que já estavam num saco que deu ao homem que lhe apontava a faca ao pescoço.

O assaltante arrancou-lhe o saco das mãos e fez sinal ao cúmplice para fugir. Saíram da loja de conveniência a correr, desconhecendo--se se teriam algum veículo de apoio escondido nas redondezas.

As bombas situam-se num local mais isolado, o que terá facilitado a acção dos ladrões. A mesma gasolineira já tinha sido roubada à mão armada por duas vezes desde 2010. No último incidente, há poucos meses, o alvo foram as botijas de gás, de acordo com os vizinhos.

O dono das bombas de gasolina é proprietário de uma outra estação de serviço na Gafanha da Nazaré que também tem sido alvo de assaltos à mão armada. A Polícia Judiciária de Aveiro assumiu as investigações.

AMEAÇAS ASSALTOS ÁGUEDA
Ver comentários