Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ameaçou a família

Um industrial do ramo da madeira, com 64 anos, que tinha ameaçado com uma pistola a mulher e a filha, foi detido pela GNR de Castelo de Paiva, durante uma abordagem em que um dos militares foi agredido à dentada pelo homem.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Arguido tem de se apresentar amanhã no Tribunal de Castelo de Paiva
Arguido tem de se apresentar amanhã no Tribunal de Castelo de Paiva FOTO: Alexandre Panda

Ao final do dia de anteontem, o homem regressou a casa depois de uma tarde em que terá abusado de bebidas alcoólicas. Começou a discutir com a mulher e a filha, de 20 anos. Durante a desavença, o homem sacou uma pistola, ameaçou a família e acabou por fugir de casa de arma em punho, dizendo que ia “fazer uma asneira”.

Amedrontadas, a esposa e a filha do sexagenário alertaram os militares do posto de Castelo de Paiva que se mobilizaram para localizar o homem.

Após quatro horas de buscas, uma patrulha detectou o veículo do industrial e tentou abordar o homem de forma serena. Um militar foi recebido com murros pelo industrial que ainda lhe deu uma dentada numa mão. O guarda teve de receber tratamento hospitalar. Apesar de estar violento, outro militar também optou pela via do diálogo para serenar o indivíduo que acabou por se entregar, após largos minutos de negociação. A GNR verificou mais tarde que a pistola era de alarme. O homem foi libertado e amanhã tem de se apresentar a tribunal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)