Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ameaçou os pais com faca e atingiu GNR

Um jovem de 25 anos foi detido anteontem às 20h35 na Rua Delfim de Lima, em Canelas, Gaia, depois de ter ameaçado os pais com uma caçadeira e uma faca. Ao ser interpelado pela GNR, o jovem resistiu à detenção e golpeou um dos militares na mão.
17 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Caso passou-se nesta rua de Canelas, Gaia
Caso passou-se nesta rua de Canelas, Gaia FOTO: d.r.
O incidente terá ocorrido na sequência de uma discussão com a namorada. Já em casa, a altercação terá continuado com os pais, tendo chegado a empunhar a caçadeira do pai e depois uma faca. Fora de si, ameaçou todos os que tentavam demovê-lo. Os familiares, assustados, telefonaram pa-ra o posto da GNR para pedir auxílio.
Ao chegarem ao local, os militares tentaram acalmar o jovem. “Tentámos pacificar a situação e pedimos-lhe para largar as armas”, disse o tenente José Moutinho, da GNR de Gaia. Mas, além de não aceitar os conselhos, ainda feriu levemente um militar, que necessitou de tratamento hospitalar.
O CM tentou ouvir a família do responsável pelo incidente, que tem antecedentes criminais, mas o pai mostrou-se reservado catalogando a situação de “normal”.
Ver comentários