Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ameaçou polícias

Após causar desacatos num restaurante, Manuel Sá, de 41 anos, visivelmente embriagado, tentou atacar a patrulha da GNR com uma forquilha. O incidente teve lugar anteontem à noite, cerca das 22h00, na localidade da Gafanha de Áquem, a poucos quilómetros de Ílhavo, em Aveiro. O homem acabou ferido e foi detido, tendo sido libertado ontem de manhã depois de ter sido ouvido pelo juiz de instrução criminal. Ficou apenas sujeito ao termo de identidade e residência.
16 de Março de 2010 às 00:30
Fernando Sá, irmão do agressor, também ficou ferido
Fernando Sá, irmão do agressor, também ficou ferido FOTO: Salomé Filipe

Manuel Sá é conhecido na aldeia pelo seu temperamento violento. Os proprietários do restaurante, onde Manuel estava a consumir bebidas alcoólicas, não conseguiram acalmar o homem e pediram ajuda à GNR.

Quando a patrulha chegou, o indivíduo já tinha saído do local. Mas o homem voltou, empunhando uma forquilha para se vingar. Tentou agredir os policiais que se conseguiram desviar a tempo. Acabou por partir uma das vitrinas do restaurante, tendo ficado ferido nas mãos. "Ele vem aqui muitas vezes beber, mas ontem estava louco como eu nunca o tinha visto", contou ao CM um dos funcionários do restaurante Estrela do Sul.

O irmão, Fernando Sá, de 42 anos, também tentou acalmar Manuel Sá, mas a violência era tanta que ficou com ferimentos vários num pulso.

Após conseguirem imobilizar o agressor, deitando-o no chão, já na rua, a GNR acabou por detê-lo.

Manuel Sá pernoitou no posto da GNR da Gafanha da Nazaré e foi presente a tribunal ontem de manhã de onde saiu em liberdade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)