Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Amigos morrem em despiste na A3

Um violento despiste provocou, na madrugada de ontem, a morte de dois homens na A3, em Covelas, Trofa. Os dois amigos teriam antes assistido ao jogo entre o FC Porto e o Benfica. José Aníbal Barbosa, de 44 anos, e Vasco Manuel Vieira, de 45 anos – sócios do clube azul e branco – seguiam, cerca das 02h00, num BMW 330. Vasco, o condutor, perdeu o controlo do automóvel que se despistou e foi embater violentamente nos rails da auto-estrada e numa placa de informação.
10 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Automóvel embateu nos rails e numa placa informativa na auto-estrada e os corpos foram para o IML-Porto
Automóvel embateu nos rails e numa placa informativa na auto-estrada e os corpos foram para o IML-Porto FOTO: Gisela Caridade

A violência do impacto era ontem bem visível no local do acidente com sinais de destruição nos separadores.

De acordo com fonte policial, na origem do acidente terá estado o excesso de velocidade em que seguia o carro no sentido Porto-Braga. Os meios de socorro foram alertados de imediato. No local estiveram vários bombeiros voluntários de Ermesinde e do INEM, que tentaram em vão socorrer os amigos com traumatismos graves.

Vários elementos da Unidade Nacional de Trânsito procederam a perícias no local. No carro foram encontrados vários documentos e dois mil euros, mas o achado não foi considerado suspeito pelas autoridades. 'Eram empresários, por isso é um montante considerado normal', disse fonte policial. Um deles era consultor financeiro.

'Eles saíam todas as noites', disse o empregado de uma das vítimas.

José residia na Afurada, Gaia, e Vasco em Moreira da Maia. Os corpos foram para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

Ver comentários