Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ana Salgado mentiu ao DIAP

O inspector da Polícia Judiciária Sérgio Bagulho foi difamado. A conclusão é do Ministério Público do Porto que no ano passado ouvira as acusações de Ana Salgado contra os elementos da equipa liderada por Maria José Morgado. Dizia a irmã de Carolina, ex-companheira do líder dos azuis-e-brancos, que Sérgio Bagulho tinha participado na produção do livro, em conjunto com o presidente do Benfica, e que depois "orientara" os depoimentos de Carolina ao longo do inquérito.
27 de Novembro de 2008 às 21:00
Ana Salgado vai responder por difamação, na pessoa do investigador da Polícia Judiciária
Ana Salgado vai responder por difamação, na pessoa do investigador da Polícia Judiciária FOTO: Correio da Manhã

O Ministério Público diz agora o óbvio. Se a equipa foi constituída pelo procurador-geral da República depois da elaboração do livro, os investigadores que foram convidados por Maria José Morgado não poderiam estar ligados à sua feitura.

Acrescenta ainda o MP, na acusação agora formalizada contra Ana Salgado, que o inspector, "de mérito reconhecido através da mais alta classificação", foi posto em causa. "Ao agir da forma descrita, a arguida imputou ao assistente factos ofensivos à sua honra, cuja falsidade bem conhecia", pode ler-se no despacho do MP.

Recorde-se, ainda, que Ana Salgado também já tinha sido acusada de difamação agravada, na pessoa de Maria José Morgado. As suas declarações foram feitas ao DIAP do Porto e depois reproduzidas a diversos órgãos de Comunicação Social.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)