Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

'Andante Social +' com 11.000 aderentes

Cerca de 11.000 utentes de transportes públicos do Grande Porto aderiram ao "Andante Social +" nos dois primeiros meses de vigência deste novo título multimodal.
7 de Outubro de 2011 às 12:32
Porto, Andante Social +, transportes, aderentes
Porto, Andante Social +, transportes, aderentes FOTO: D. R.

Fonte dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), que avançou hoje a informação, acrescentou que as vendas do novo título representaram, em Setembro e Outubro, aproximadamente 10 por cento do total de carregamentos de assinaturas Andante.

O 'Andante Social +', destinado apenas a quem receba até 545 euros mensais, proporciona descontos médios de 25 por cento face aos preços praticados para o passe "Andante" convencional.

Em 81 por cento dos casos, as adesões ao novo título de transporte resultaram da transferência de clientes de outras assinaturas Andante.

OS TIP lembram que os portadores deste novo passe social são obrigados a passar em qualquer loja Andante a partir de 19 de Outubro a fim de corrigirem o perfil do cartão.

Para tornar célere a introdução do passe social +, anunciada com escassos dias de antecedência, os serviços optaram por atribuir a todos os cartões o perfil de criança, o que agora tem de ser ajustado, explicou a fonte.

Porto Andante Social + transportes aderentes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)