Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Antigo futebolista esfaqueia a mulher

Rosário, a vítima, refugiou-se ensaguentada em casa de uma vizinha após o ataque violento.
24 de Agosto de 2011 às 00:30
PSP de Cascais foi encontrar o ex-futebolista imóvel, junto à casa da família, após a agressão
PSP de Cascais foi encontrar o ex-futebolista imóvel, junto à casa da família, após a agressão FOTO: Manuel Vicente

Rui, um antigo guarda-redes do Estoril-Praia, actualmente com 48 anos, chamou anteontem a mulher Rosário, de 43, a casa de ambos, em Alvide, Cascais, para tentarem acordar os últimos pormenores da separação. A conversa descambou, no entanto, em violência física, tendo Rosário sido esfaqueada na barriga.

O encontro acordado pelo casal ocorreu pelas 13h00 de ontem. O local marcado foi a moradia de dois pisos do casal, situada na Rua de São Domingos, em Alvide. Foi neste local que Rui e Rosário moraram até há pouco tempo, com o pai dele e os filhos do casal (um rapaz de 22 anos e uma rapariga de 16).

Segundo fontes policiais disseram ao CM, Rui terá mostrado interesse em acertar, a bem, todos os detalhes da separação do casal. Apesar da relutância em falar, algumas pessoas em Alvide que conhecem a vida familiar do casal disseram ao CM que as discussões "já faziam prever uma separação".

No entanto, algo terá corrido muito mal na conversa mantida entre os dois ao princípio da tarde de anteontem. Após uma troca violenta de argumentos com a companheira, Rui entrou em casa onde pegou numa faca, e regressou à rua.

A arma branca foi usada pelo ex guarda-redes para desferir um golpe, pelo menos, na barriga de Rosário. Rui manteve-se imóvel, perturbado com o sucedido, enquanto a vítima se refugiou em casa de uma vizinha. Rosário foi depois transportada para o Hospital de Cascais. Submetida a intervenção cirúrgica, a funcionária da Escola Secundária de Alvide continua com prognóstico reservado, apesar de ontem já apresentar melhoras. A PSP prendeu Rui, desconhecendo-se ontem à tarde a medida de coacção que lhe foi aplicada pelo tribunal de Cascais.

CASCAIS EX-FUTEBOLISTA ESTORIL-PRAIA ESFAQUEADA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)