Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Aos 12 anos roubou BMW e conduziu

Um miúdo de 12 anos, residente em Serpa, no Alentejo, furtou ontem nesta localidade uma carrinha BMW e conduziu mais de 50 quilómetros a alta velocidade. A ‘corrida’ durou apenas 15 minutos – e terminou quando chocou contra outro veículo ligeiro e se despistou numa passagem de nível desactivada.
10 de Janeiro de 2006 às 00:00
Apesar da violência do embate, o rapaz, Manuel S., suspeito de pelo menos oito furtos de viaturas na região, escapou sem ferimentos e ainda conseguiu apanhar boleia para casa.
Segundo fonte da BT, o furto ocorreu entre as 05h00 e as 07h00. O rapaz pulou para o quintal da residência do proprietário da carrinha, entrou na viatura por uma das portas, que estava aberta, tirou a chave do porta-luvas e abalou pelas ruas de Serpa em direcção a Beja. “A colisão ocorreu pelas 08h45, entre esta cidade e Salvada.
Depois do acidente, a criança fez marcha-atrás, fugiu em direcção às Neves, mas acabou por se despistar, pelas 09h00, na passagem de nível, tendo a viatura ficado bastante danificada”, disse a mesma fonte da Brigada de Trânsito. Manuel, identificado pelos militares da BT, iniciou depois uma fuga a pé e regressou a casa.
CONDUZ DESDE OS CINCO
A população de Serpa conhece há muito tempo as habilidades do menor que, desde os cinco anos, furta todo o tipo de veículos. “Ele conduz desde essa idade, mas as autoridades nada podem fazer. Leva bicicletas, motorizadas, automóveis e até tractores e ceifeiras. No posto da GNR de Serpa e Pias há pelos menos oito queixas”, disse ao CM o dono do BMW, João Carvoeiro.
O proprietário do BMW furtado apresentou queixa na GNR contra Manuel S. – mais uma contra o rapaz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)