Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Apanha 15 anos por homicídio a tiro

João ‘Mentiras’ começou a sorrir durante a leitura do acórdão.
Tânia Laranjo e Ana Isabel Fonseca 8 de Novembro de 2016 às 08:28
Suspeito está preso por matar um empresário a tiro em Montalegre
Suspeito está preso por matar um empresário a tiro em Montalegre FOTO: Fátima Vilaça
João Pereira Morais, conhecido por ‘Mentiras’, matou a tiro, há quase uma década, um empresário junto a um bar de alterne, em Montalegre. Esteve sete anos em fuga e esta segunda-feira foi condenado no Tribunal de Vila Real a 15 anos de cadeia. Numa primeira sentença, o arguido, de 67 anos, tinha apanhado 10 anos e seis meses de prisão, mas a Relação mandou repetir o julgamento.

"O senhor até pode achar que 15 anos é muito tempo, mas a vítima nunca teve sequer a oportunidade de chegar à sua idade", disse ontem o coletivo, enquanto João ‘Mentiras’ esboçava, por vezes, sorrisos no banco do réus.

Na origem do crime, cometido em abril de 2007, esteve uma discussão fútil entre João ‘Mentiras’ e a vítima, Armindo Pereira, de 39 anos. O homicida alegou em tribunal que a vítima ameaçou a sua família e que perdeu por isso o controlo.

João ‘Mentiras’ fugiu depois para França, onde esteve escondido durante um período de cerca de sete anos. Regressou já a 24 de dezembro de 2014, dia de Consoada, à cidade de Chaves para estar com a família. Nessa altura, foi detido pela Polícia Judiciária de Vila Real.
Ver comentários