Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Apanhado com 16 mil doses de várias drogas

Há uma semana, a Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Oeiras teve-o cercado em Carnaxide, mas o indivíduo fugiu. Anteontem, já com a ajuda de agentes à civil de Sintra, os polícias de Oeiras conseguiram prender o traficante, um português de 28 anos que, mesmo com 4 anos e 8 meses de cadeia por cumprir, continuava a transaccionar estupefacientes.
27 de Setembro de 2008 às 00:30
Entre as várias drogas apreendidas ao traficante, a PSP apreendeu 7612 pastilhas de ecstasy
Entre as várias drogas apreendidas ao traficante, a PSP apreendeu 7612 pastilhas de ecstasy FOTO: direitos reservados

Desde 2002 que a PSP de Oeiras conhece o indivíduo. Nesse ano, o suspeito e um comparsa foram presos na zona de Carnaxide por tráfico agravado de droga. Julgado, o português de ascendência caboverdiana foi condenado a 4 anos e 8 meses de cadeia.

No entanto, o arguido nunca chegou a apresentar-se voluntariamente para cumprimento da pena. Após trânsito em julgado da mesma, o Ministério Público emitiu mandado de captura contra si e entregou-o à EIC de Oeiras para cumprimento.

Depois de não o terem conseguido deter durante um cerco montado em Carnaxide, os investigadores de Oeiras conseguiram localizar o homem numa residência nas Mercês, Sintra. Com a ajuda da EIC de Sintra, foi anteontem possível deter o fugitivo e passar revista ao apartamento onde vive e a uma casa de recuo.

Neste local, a PSP apreendeu 7612 pastilhas de ecstasy, 3935 de cocaína, 2605 de heroína, 1854 de haxixe (num total de pouco mais de 16 mil doses) e ainda um automóvel e 4800 euros em dinheiro.

O detido foi conduzido à cadeia de Caxias para cumprir a sentença judicial.

PORMENORES

Flagrante

Durante a operação de anteontem, a PSP apanhou em flagrante um outro traficante, de 18 anos, a vender heroína. Feita busca à residência, foram-lhe apreendidas 23 doses de cocaína, 500 euros, 2 telemóveis, 2 facas e um gás ilegal de defesa.

Colaboração

Mal foi informado do paradeiro do traficante em fuga, o Ministério Público de Sintra colaborou de imediato com a PSP, passando os mandados de captura necessários para a prisão do traficante que estava fugido à Justiça

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)