Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Apanhado depois de furto a bomba

Os agentes da PSP seguiam de carro quando detectaram, na madrugada de ontem, um homem a caminhar na rua com um objecto nos braços, no centro da cidade.
9 de Abril de 2011 às 00:30
A bomba que foi alvo de furto situa-se na avenida dos Descobrimentos, na zona ribeirinha da cidade
A bomba que foi alvo de furto situa-se na avenida dos Descobrimentos, na zona ribeirinha da cidade FOTO: Luís Silva Pereira

Os polícias desconfiaram e foram no seu encalço. As suspeitas de que tivesse cometido algum crime acabaram por se confirmar: o indivíduo tinha furtado artigos e dinheiro de um posto de combustível na avenida dos Descobrimentos.

Segundo fonte da PSP, o homem desfez-se do que trazia nas mãos – a caixa de um computador sem o ecrã – ao se aperceber da presença dos agentes e pôs-se em fuga, a pé, mas foi agarrado. Os seus bolsos estavam cheios de chocolates e isqueiros.

O indivíduo, espanhol, de 35 anos, não conseguiu justificar a origem dos artigos, tendo os polícias efectuada uma busca na zona para verificar se algum estabelecimento tinha sido alvo de furto. Depararam então com a porta da loja do posto de combustível da Repsol arrombada e todo o seu interior remexido.

O proprietário foi chamado e confirmou que os artigos encontrados na posse do suspeito tinham sido furtados da loja. Mas faltavam ainda uma televisão, maços de tabaco de enrolar, um microondas, um ecrã de computador e 200 euros em dinheiro, do fundo de caixa.

O homem acabaria por confessar aos agentes que já tinha levado os artigos em falta para casa. O material foi recuperado, com excepção do ecrã de computador e do microondas, que não estavam na residência do indivíduo. Estes equipamentos seriam posteriormente encontrados por populares numa rua e recolhidos pela PSP. O homem foi detido. n

bomba ombustíveis assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)