Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Apanhado ladrão violento

A Directoria de Faro da PJ deteve mais um elemento do denominado ‘Grupo do Espanhol’, quadrilha conhecida pela participação em diversos crimes de roubo, sequestro e extorsão, que assustou a região algarvia nos anos de 2003 e 2004.
10 de Março de 2005 às 00:00
O indivíduo, de 20 anos, sem profissão, mas já com historial no mundo do crime, foi localizado e detido após as investigações terem conduzido ao seu paradeiro.
O grupo do qual este suspeito fazia parte – anteriormente já foram detidos outros três membros – dedicava-se a assaltos à mão armada, com grande violência, contra agências de câmbios e prospectores bancários, adianta a Judiciária em comunicado.
Segundo a PJ, os indivíduos não hesitavam, nas suas incursões criminosas, em fazer reféns os respectivos proprietários dos estabelecimentos, empregados e familiares dos mesmos, quer nas instalações bancárias, quer nas suas próprias residências.
A PJ não revela em que situação detectou o meliante nem qual a sua nacionalidade. Em comunicado, refere que as investigações prosseguem com vista ao total esclarecimento dos factos e que o detido foi presente às autoridades judiciárias para aplicação da medida de coacção adequada, que não foi divulgada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)