Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Apanhado quatro vezes alcoolizado

Vai ser julgado no dia 14 de Maio, no Tribunal de Vieira do Minho, um homem de 34 anos, residente na zona de Caniçada, que, na terça-feira, foi apanhado pela GNR a conduzir com excesso de álcool. O indivíduo foi ouvido em tribunal, tendo o processo baixado a inquérito.
23 de Abril de 2010 às 00:30
Um condutor de Vieira do Minho já foi detido por quatro vezes, sempre por acusar excesso de álcool
Um condutor de Vieira do Minho já foi detido por quatro vezes, sempre por acusar excesso de álcool FOTO: Jorge Godinho

Esta foi a quarta vez, em menos de três anos, que o homem foi detido por conduzir com álcool a mais. Nesta última, tentou fugir à patrulha da GNR, mas foi interceptado após uma perseguição de pouco mais de um quarto de hora.

No teste de alcoolemia, acusou uma taxa de 2,43 g/l, quase cinco vezes mais que o máximo legalmente permitido (0,5 g/l).

Atendendo à gravidade da infracção e à prática do crime de desobediência, o homem acabou por ser detido. Ao que o CM apurou, em todas as vezes que foi apanhado a conduzir com excesso de álcool, o homem apresentou valores acima de 1,8 g/l, sendo que numa das vezes ultrapassou os 2,5 g/l.

De resto, este condutor estava impedido de circular na via pública, uma vez que, há menos de quatro meses, também por excesso de álcool, lhe tinha sido apreendida a licença de condução de motociclos.

Fonte da GNR disse ao CM que o indivíduo, que se encontra actualmente desempregado, pode ficar inibido de conduzir por um período superior a um ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)