Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

APANHADO SETE VEZES SEM CARTA

Um jovem de 23 anos foi detido pela sétima vez pela PSP de Santarém por conduzir sem carta, crime punível com multa ou prisão até um ano.
8 de Outubro de 2003 às 00:00
O jovem foi apanhado durante uma operação da PSP
O jovem foi apanhado durante uma operação da PSP FOTO: d.r.
A última detenção ocorreu na segunda-feira, pelas 15h00, na estrada militar em Vale de Estacas, durante uma operação de controlo de velocidade. O jovem, que conduzia um ciclomotor, foi mandado parar por circular em excesso de velocidade. O limite máximo de velocidade é de 50 km/h e o jovem seguia a 66 km/h. Ao identificar o condutor, os agentes da PSP aperceberam-se que não tinha "habilitação legal para conduzir", pelo que lhe deram ordem de detenção.
Segundo apurámos, o jovem, solteiro, desempregado e residente na cidade de Santarém, já havia sido detido seis vezes pelo mesmo crime, a última das quais em 21 de Março deste ano. A primeira detenção terá ocorrido em 2000.
O jovem foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e notificado para comparecer ontem de manhã, no Tribunal de Santarém, para ser julgado em processo sumário, mas faltou ao julgamento. Se não se apresentar hoje em Tribunal, o processo seguirá para o Ministério Público para elaboração do inquérito e posterior julgamento em processo comum, podendo o jovem ser também acusado de um crime de desobediência. O ciclomotor foi apreendido pelos agentes da PSP, por não ter chapa de matrícula.
Noutra operação de controlo de velocidade, realizada no mesmo dia mas na circular urbana, foi detido um condutor que seguia de motociclo a 152 km, quando o limite máximo é de 90 km/h.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)