Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Apanhado violador

Um homem de 38 anos foi detido quinta-feira sob suspeita de três violações ocorridas nos últimos meses no concelho de Cascais.
3 de Maio de 2005 às 00:00
Fonte policial adiantou ao Correio da Manhã que o último crime terá ocorrido há cerca de dez dias. O primeiro remonta já ao mês de Fevereiro, na zona de Carcavelos.
O agressor, um trabalhador de construção civil que reside com a companheira, escolhia o cair da noite para atacar as vítimas. De faca em punho, optava por zonas descampadas. Era onde melhor passavam despercebidos os gritos das vítimas, sempre jovens mulheres.
“O suspeito agia com uma faca com a qual constrangia as vítimas. É o chamado assalto sexual, porque não há conhecimento entre abusador e vítima”, acrescentou a mesma fonte, sublinhando que estas situações são pouco frequentes.
O violador chegou mesmo a roubar bens como carteiras e telemóveis, logo após ter consumado o acto sexual com as vítimas.
Segundo a PJ, o trabalho da PSP foi fundamental na identificação do homem que procuravam.
Presente a tribunal para primeiro interrogatório, o arguido foi posto em liberdade. É obrigado a apresentar-se periodicamente às autoridades e não pode sair de casa à noite. Medida que poderá estar relacionada com o facto de o detido ter um cadastro limpo e possuir uma ocupação profissional fixa.
Ainda em Janeiro, o CM noticiou dois crimes de violação ocorridos numa mata junto à estação ferroviária de Carcavelos. Fonte policial garantiu não existir relação entre estes crimes e o agora detido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)