page view

Apanhados 1260 kg de haxixe no mar

Intercetadas duas lanchas e detidos três suspeitos entre Isla Canela e Isla Cristina, Espanha

25 de agosto de 2013 às 01:00

As duas lanchas espanholas, carregadas de haxixe – que terão ido buscar a uma embarcação em alto-mar – encontravam-se entre Isla Canela e Isla Cristina, em Espanha, quando foram intercetadas por duas lanchas, da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR e da Guardia Civil de Espanha. A bordo encontravam-se três homens, espanhóis, entre os 19 e os 29 anos, que foram detidos. As autoridades apreenderam 42 fardos de haxixe, num total de 1260 quilos.

Segundo o CM apurou junto de fonte da UCC da GNR, a operação foi desencadeada pelas 14h00 de anteontem, depois da Guardia Civil ter pedido apoio na interceção das embarcações suspeitas – duas lanchas em fibra e com cerca de oito metros de comprimento.

"Deslocámos de imediato uma LVI [Lancha de Vigilância e Interceção] de Vila Real de Santo António para um local a três milhas das ilhas Canela e Cristina, onde, juntamente com uma lancha da Guardia

Civil, intercetámos as embarcações, que transportavam o haxixe", explicou a mesma fonte da UCC, adiantando que os três detidos "não ofereceram resistência".

Uma vez que a operação foi coordenada pela Guardia Civil e decorreu em águas espanholas – onde

foram efetuadas as detenções e a apreensão da droga – o processo compete às autoridades do país vizinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8