Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Apanhados com haxixe

Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão detiveram, no final da tarde de anteontem, um alegado traficante de droga, que transportava milhares de doses de haxixe. No mesmo dia, a GNR efectuou duas detenções, também por tráfico, em Quarteira.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
PSP de Portimão deteve um alegado traficante de droga
PSP de Portimão deteve um alegado traficante de droga FOTO: Paulo Marcelino
O homem detido em Portimão, de 24 anos de idade e de ascendência russa, foi surpreendido na zona ribeirinha da cidade. Na posse do suspeito, que já se encontrava referenciado desde há algum tempo pela PSP pela prática de diversos ilícitos criminais, as autoridades vieram a descobrir uma grande quantidade de haxixe: 5500 doses individuais.
O alegado traficante tinha ainda em seu poder algum dinheiro – cerca de 200 euros –, que, segundo o Comando de Polícia de Faro, será resultante da venda de produto estupefaciente.
Entretanto, a GNR de Quarteira deteve dois indivíduos, de 22 e 18 anos de idade, que também transportavam droga. Os dois homens foram interceptados, durante a madrugada de anteontem, no calçadão da cidade, por uma patrulha que efectuava uma ronda de rotina.
Os indivíduos, que já são conhecidos das autoridades por suspeita de tráfico de estupefacientes e que não ofereceram resistência na altura da detenção, tinham em seu poder, no total, mais de 130 doses de haxixe.
Após serem presentes a Tribunal, os dois jovens acabaram por sair em liberdade, ficando apenas sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Ver comentários