Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Apanhados por tráfico de carros de luxo

Dois homens e uma mulher, todos de nacionalidade marroquina, suspeitos de ligação a uma rede internacional de tráfico de carros de luxo, foram detidos anteontem pela GNR de Tavira depois de furtarem um Mercedes 190.
26 de Novembro de 2006 às 01:04
O CM apurou que um dos homens, de 41 anos, já estava referenciado pela Polícia Judiciária de Faro no âmbito das investigações sobre a referida organização, que tem ramificações a países de Leste e do Norte de África.
Os indivíduos, residentes na ilha Cristina, em Espanha, foram detidos sexta-feira de manhã, depois de terem furtado o Mercedes em Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António. Após o roubo os suspeitos abandonaram o veículo com as chaves na bagageira numa rua daquela localidade e alugaram um táxi, tendo seguido para a estação ferroviária de Tavira. Na altura já estavam a ser perseguidos pela GNR, que os deteve com a colaboração da PSP. O Mercedes furtado seria posteriormente transportado para Marrocos, através de Espanha.
Presentes ontem ao tribunal de turno de Olhão, saíram em liberdade, ficando o indivíduo já referenciado pela PJ obrigado a apresentar-se periodicamente à GNR de Moncarapacho.
A rede, que só no Algarve será responsável pelo roubo de cerca de 30 viaturas, está a ser investigada há dois anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)