Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Apanhados por tráfico de droga

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto deteve anteontem mais quatro suspeitos de tráfico de droga, no Bairro da Sé, e apreendeu 1097 doses individuais de variados estupefacientes, como heroína, cocaína e haxixe.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
O tráfico no Barro da Sé, no Porto, está na mira da polícia
O tráfico no Barro da Sé, no Porto, está na mira da polícia FOTO: António Rilo
Desde o início do mês de Janeiro que as detenções se sucedem no bairro, mesmo depois de presos os principais líderes do tráfico de droga.
TRAFICANTES MENORES
Segundo fonte do DIC, com a detenção dos mentores o caminho fica livre para os traficantes menores, que vêem o seu mercado ser alargado com a possibilidade de venderem mais e a mais clientes. Desta forma, tornam-se alvo fácil para as autoridades – que os conseguem localizar.
O grupo agora detido, constituído por três homens e uma mulher, não estava unido por laços familiares – mas, segundo fonte policial, “trabalhava em comunhão de esforços e com as funções de cada um muito bem organizadas e definidas”.
TOXICODEPENDENTES
O cabecilha, de 26 anos, nunca se via directamente a traficar droga, já que preferia escolher um toxicodependente de confiança que levasse a cabo essa parte do negócio.
A mulher, de 24 anos, guardava a droga em casa durante o dia, que doseava, para facilitar o trabalho, enquanto os outros dois indivíduos, de 34 e 50 anos, também participavam na teia de cumplicidades.
Através de cinco buscas, às residências dos detidos e a uma pensão onde dormem vários toxicodependentes, as equipas da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto apreenderam 1671 euros em dinheiro, dez telemóveis, um moinho, uma máquina fotográfica, um computador, um bastão, um coldre de arma e dez volumes de tabaco.
DETENÇÕES
GORROS
A Brigada de Intervenção Rápida da PSP deteve ontem no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres, Porto, um vigilante de 37 anos, na posse de uma caçadeira de 12 mm, uma pistola de 9 mm, várias munições e dois gorros. Um grupo de outros indivíduos que estava com o detido logrou fugir, quando se apercebeu da chegada da polícia.
FURTOS
A PSP deteve na noite de anteontem, na Rua do Campo Alegre, Porto, um indivíduo de 38 anos, desempregado, suspeito de furto no interior de uma loja e na posse de vários objectos furtados da mesma. O indivíduo é ainda suspeito de outros crimes da mesma natureza, quer furtos em veículos, quer noutros estabelecimentos comerciais. Fonte da polícia indicou que já cumpriu pena de prisão também por furtos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)