Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

“Apontou-me pistola à cabeça”

A funcionária da loja O Brinde, na rua João de Deus, em Faro, ainda recordava bem o assalto que foi alvo, em Novembro de 2009. Anteontem à noite, a ‘loja dos 300’ voltou a ser alvo de roubo à mão armada.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
Encapuzado encostou arma à cabeça da funcionária e, com um cúmplice, esvaziou as duas caixas
Encapuzado encostou arma à cabeça da funcionária e, com um cúmplice, esvaziou as duas caixas FOTO: Luís Costa

"Pelas 22h15, estava sozinha na caixa, quando vi um indivíduo encapuzado entrar de repente na loja e apontar-me uma arma à cabeça", contou a funcionária, que pediu o anonimato.

"‘Abre a caixa, rápido, rápido’, ordenou-me o homem, que rapidamente sacou todo o dinheiro da caixa [300 euros], enquanto um cúmplice, que mal vi, abria a outra caixa, que não tinha operadora, roubando perto de 225 euros", acrescenta, "depois fugiram a pé, rua abaixo."

"Foi tudo muito rápido. Um susto de morte pela segunda vez em dois anos", queixa-se a funcionária, lembrando o assalto em Novembro de 2009. "Dessa vez, foram também dois encapuzados, ambos com pistolas, que nos mandaram deitar no chão, após o que sacaram o dinheiro das caixas", diz.

Esses assaltantes não chegaram a ser capturados, mas desta vez, um teve menos sorte. Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro, cerca das 23h45, detectaram um indivíduo de 35 anos, já referenciado, na rua Antero de Quental. Efectuada uma revista, foi-lhe detectada uma pistola de pressão de ar, que terá sido a usada no assalto, e 275 euros que se julga serem provenientes do roubo.

A polícia está a desenvolver investigações para deter o assaltante que conseguiu fugir.

ASSALTO ROUBO FARO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)