Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Apreendidas 44 mil doses de pólen de haxixe

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou nesta segunda-feira a apreensão, em Lisboa, de 44 mil doses de pólen de haxixe, 1,10 gramas de crack/cocaína e 65 doses de heroína no apartamento de um homem que está preso preventivamente.

17 de Outubro de 2011 às 15:52
44 mil doses de pólen de haxixe, 1,10 gramas de crack/cocaína e 65 doses de heroína apreendidos no apartamento
44 mil doses de pólen de haxixe, 1,10 gramas de crack/cocaína e 65 doses de heroína apreendidos no apartamento FOTO: Direitos reservados

Segundo um comunicado da PJ, "nesta residência foram ainda apreendidas duas balanças de precisão e produto usualmente utilizado para 'corte de estupefacientes', bem como um pequeno cofre de parede que também possuía no seu interior pólen de haxixe e seis telemóveis".

A PJ disse que "estas diligências probatórias permitem reforçar os indícios que ligam o suspeito anteriormente residente nesse local, e actualmente em prisão preventiva, e a sua falecida companheira, ao tráfico de substâncias estupefacientes".

Este caso encontra-se relacionado com duas operações policiais realizadas no passado mês de Setembro.

A primeira, em Alcobaça, da qual resultou a detenção pela GNR do homem que se encontra em prisão preventiva, e que estava na posse de quase 11 quilos de droga.

A segunda, da responsabilidade da PJ de Leiria, terminou na morte de uma mulher, companheira do arguido e suspeita de tráfico de droga, causando ainda ferimentos a uma inspectora da polícia.

O incidente ocorreu junto à casa que ambos ocupavam provisoriamente em Cumeira de Cima, Juncal, Porto de Mós.

A três de Outubro, uma busca domiciliária a essa habitação já permitira descobrir 3.940 doses de haxixe, 125 de cocaína e 38 de heroína.

PJ apreensão haxixe detenção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)