Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Apreendidos 33 carros à venda na rua

Libertar os parques de estacionamento e permitir que os clientes da zona comercial do Cacém, concelho de Sintra, possam arrumar os seus carros. Este foi o objectivo de uma operação conjunta da Polícia Municipal e da PSP que resultou na apreensão de 33 carros que se encontravam ilegalmente à venda na via pública.
28 de Maio de 2006 às 00:00
Vender carros na rua é ilegal
Vender carros na rua é ilegal FOTO: d.r.
Com o nome de código ‘Stands’, o comandante da Polícia Municipal, Carvalho da Silva, promete repetir de forma “inopinada e sistemática” a operação desencadeada ontem de manhã. “De acordo com o Código da Estrada e com o Regulamento Municipal de Ocupação do Espaço Público, a venda de viaturas na via pública é totalmente proibida”, disse o responsável ao Correio da Manhã.
Os proprietários de 33 carros estacionados na Rua da Ilha Terceira – junto à Escola Gama Barros – não cumpriram a lei e viram a Polícia rebocar-lhes as viaturas que tinham colocado à venda. “Algumas valem menos que a multa que terão de pagar”, disse Carvalho da Silva.
Os donos dos carros que ontem se dirigiram aos parques da PSP do Cacém e da Polícia Municipal para recuperarem as suas viaturas tiveram de pagar 110 euros (pelo reboque e pela multa de estacionamento). Aguardam agora uma multa que no mínimo é de 382 euros e no máximo pode chegar aos 3820. O comandante adverte os proprietários que pretenderem vender carros a dirigirem-se a ‘stands’, colocarem anúncios nos jornais ou venderem a amigos.
Ver comentários