Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Apreendidos nove quilos de meixão

A GNR apreendeu anteontem no rio Mira, concelho de Odemira, 9,05 quilos de meixão (enguias bebés) e diversos artefactos utilizados na pesca ilegal. Os militares elaboraram ainda um auto contra desconhecidos, o qual foi enviado para o Ministério Público.

10 de Maio de 2009 às 00:30
O meixão apreendido
O meixão apreendido FOTO: d.r.

A operação, realizada pela equipa de Protecção da Natureza (SEPNA) do Destacamento de Odemira, decorreu durante a manhã de sexta-feira.

"Depois de apreendido, o meixão foi restituído ao seu habitat", referiu ao nosso jornal o major José Candeias, relações públicas do Comando da GNR de Beja.

A fonte acrescentou ainda que, ao contrário de outras operações, "não foi possível identificar" os infractores. "As redes e restantes artefactos encontravam-se ao abandono. O importante é estarmos atentos a esta actividade ilegal", disse.

Esta foi a oitava fiscalização do género realizada este ano nos principais rios do distrito de Beja. No final de Abril, os militares da GNR apreenderam na zona de Mértola dois quilos de meixão apanhados ilegalmente no Guadiana. Nessa acção foram fiscalizados três pescadores e elaborados dois autos por pesca ilegal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)