Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Apresentadora Ana Lúcia Matos nega envolvimento e diz desconhecer esquema de fuga ao fisco

Modelo foi ouvida pelo juiz esta quinta-feira.
Ana Isabel Fonseca 2 de Dezembro de 2022 às 17:14
Ana Lúcia Matos
Ana Lúcia Matos
A apresentadora de televisão Ana Lúcia Matos detida no âmbito da megaoperação da PJ, num esquema de fuga aos impostos através de um carrossel de empresas fictícias, falou esta quinta-feira perante o juiz no Tribunal de Instrução Criminal do Porto e negou ter qualquer envolvimento na rede criminosa.

A apresentadora diz desconhecer o esquema e revelou não ter conhecimento sobre assuntos relacionados com o IVA. Durante o interrogatório, Ana Lúcia Matos referiu que o marido lhe dizia que fazia investimentos de risco, mas que não sabia ao certo do que se tratava. A modelo apelou ainda ao juiz o facto de ser mãe e ter duas crianças. 

Ao contrário de Ana Lúcia Matos, o marido Max, acusado de ser o cabecilha do esquema, recusou-se a prestar declarações. Falta apenas um dos detidos ser ouvido para depois serem conhecidas as medidas de coação que estão previstas ser reveladas no domingo ou na segunda-feira. 

O grupo, detido na terça-feira pela Polícia Judiciária do Porto, atuava pelo menos desde 2016 e conseguiu sempre ocultar os crimes. A fraude chegou a mais de 30 países e atingiu os 2,2 mil milhões de euros. Em causa está um esquema de fuga aos impostos, que está relacionado com a venda de telemóveis e aparelhos eletrónicos.


Ver comentários
C-Studio