Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Aprovado programa do novo hospital

O ministro da Saúde, Correia de Campos, homologa segunda-feira o programa funcional do novo hospital de Amarante, cuja construção deverá ser concretizada até 2010.
4 de Janeiro de 2007 às 00:00
Correia de Campos inicia a visita ao município de Amarante com a inauguração da Extensão de Saúde de Vila Meã, que já está a funcionar desde 31 de Julho do ano passado. Ao início da tarde, o ministro desloca-se ao Hospital de S. Gonçalo para a homologação do respectivo programa funcional.
O novo hospital de Amarante, com uma estimativa orçamental de cerca de 34 milhões de euros, substituirá, no prazo de quatro anos, o velho Hospital de S. Gonçalo, cujas instalações resultaram, há 45 anos, da adaptação de um antigo quartel militar de artilharia.
O programa funcional, em cuja elaboração participou uma equipa multidisciplinar, prevê um hospital de tipo ambulatório, com 60 camas, destinado a responder às necessidades de cirurgia ambulatória das regiões do Sousa e do Baixo Tâmega, onde vivem mais de 550 mil pessoas.
No custo da nova unidade de Saúde não está incluído o valor do terreno, admitindo-se que venha a ser negociado e disponibilizado pela Câmara de Amarante. O novo hospital deverá ser edificado em Telões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)