Sub-categorias

Notícia

Aquamuseu promove rio Minho há treze anos

Espaço divulga património natural e cultural da bacia hidrográfica do rio internacional.
Por Aureliana Gomes|13.07.18
  • partilhe
  • 9
  • +
Aquamuseu promove rio Minho há treze anos
Aquamuseu do rio Minho mostra, desde há 13 anos, tudo o que existe no estuário deste curso de água internacional Foto Secundino Cunha
Treze anos depois do sonho se ter tornado realidade, o Aquamuseu do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, assinala este fim de semana a data com um vasto conjunto de atividades. O destaque vai para as iniciativas ‘Dormir com os Peixes’ e para a ‘Festa com os Peixes Migradores’.

O espaço que surgiu com a missão de promover e divulgar o património natural da bacia do rio Minho é considerado um dos maiores polos de atração turística do concelho, com cerca de 25 mil pessoas a visitar o espaço anualmente. Ao longo destes 13 anos, quem visitou o Aquamuseu teve a oportunidade de apreciar e conhecer a riqueza deste rio internacional.

Nos próximos dias há lugar, na zona dos aquários, para muitas atividades, como a simulação da descida do rio. No percurso, os visitantes têm oportunidade de ver trutas, bogas, salmões, ou lampreias e apreciar um banco de areia, onde vivem as tainhas, solhas e o peixe-rei.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!