Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Armadilha trava extorsão a romena

Dois indivíduos romenos pensaram ter encontrado uma forma rápida de conseguir algum dinheiro extra, mas o plano correu mal, porque a polícia estava avisada de que planeavam extorquir dinheiro a uma rapariga, da mesma nacionalidade, para lhe devolver os documentos que havia perdido. Acabariam por ser detidos, anteontem, no Fórum Algarve, durante a transacção.
14 de Março de 2007 às 00:00
Os suspeitos foram detidos em flagrante no Fórum Algarve
Os suspeitos foram detidos em flagrante no Fórum Algarve FOTO: Mira
Os problemas da vítima, uma estudante universitária de 22 anos, começaram no dia 11, no Aeroporto de Faro. Quando se preparava para embarcar para o seu país, apercebeu-se de que tinha perdido a carteira com os documentos, o que a impediu de viajar por não poder provar a sua identidade. Dois conterrâneos, de 21 e 32 anos, residentes nos arredores de Faro, encontraram os documentos e resolveram aproveitar para fazer negócio.
Os dois indivíduos, soube o CM, terão feito um contacto por fax para a mãe da vítima, que estava na Roménia, referindo que haviam encontrado a carteira. Deixaram um número de telefone para contacto. A jovem, depois de informada pela progenitora, telefonou-lhes com a intenção de recuperar os documentos. Foi informada de que teria de lhes entregar uma quantia em dinheiro: cerca de 300 dólares, apurou o CM.
A jovem decidiu denunciar o caso à PSP de Faro, que desenvolveu diligências no sentido de apanhar os dois homens em flagrante, o que aconteceu anteontem. A ‘armadilha’ consistiu em aceitar as condições dos dois indivíduos. A estudante compareceu no Fórum Algarve, como combinado, e entregou o dinheiro aos compatriotas, que foram então detidos pelas autoridades.
PORMENORES
TRIBUNAL
Os dois homens, que ontem foram presentes ao Tribunal Judicial de Faro, ficaram sujeitos à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
ENCONTRO
A jovem romena entregava o dinheiro aos dois indivíduos, enquanto elementos da Secção de Investigação Criminal observavam a transacção. Foram detidos de imediato com a ‘mão na massa’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)