Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Armas roubadas a comandante da GNR

Ladrões roubaram duas pistolas da casa de uma oficial da GNR, perto de Sintra. A tenente Albuquerque, 27 anos, comandante do subdestacamento da GNR de Sintra, não estava em casa no momento do furto, tendo os assaltantes aproveitado para levar a arma de serviço da oficial, bem como uma pistola pessoal.
22 de Agosto de 2010 às 00:30
A tenente Albuquerque ficou sem a glock 19 de serviço e uma pistola particular registada em seu nome
A tenente Albuquerque ficou sem a glock 19 de serviço e uma pistola particular registada em seu nome FOTO: João Miguel Rodrigues

Contactado oficialmente pelo CM, o comando-geral da GNR não comenta o assalto. No entanto, uma outra fonte deste órgão confirmou ao nosso jornal que estão já a decorrer "pelo menos três investigações ao furto das armas". "O primeiro a cargo da Polícia Judiciária Militar (PJ-M), com responsabilidades de investigação nesta área, o segundo aberto pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Sintra e, finalmente, um inquérito de averiguação de responsabilidades, instruído pelo comando territorial da GNR de Lisboa", explicou o informador.

O assalto à casa da tenente Albuquerque ocorreu há cerca de duas semanas. A residência, situada na rua das Murtas, em São Pedro de Sintra, foi-lhe entregue pela GNR por inerência do cargo de comando que ocupa.

A oficial habita na casa com um filho menor. Os ladrões aproveitaram um momento de ausência da família para entrar na habitação.

As duas pistolas, que guardava em casa, estavam, ao que apurou o CM, bem ocultadas. No entanto, os assaltantes conseguiram encontrar os estojos usados para acomodar as mesma, levando ambas as armas.

Além da glock 19, arma de serviço distribuída à oficial, os ladrões apoderaram-se de uma outra pistola, registada em nome da proprietária da casa.

O furto terá sido detectado no próprio dia em que aconteceu, tendo de imediato começado as investigações. A vítima dos furtos terminou recentemente um curso de promoção à patente de capitão, tendo regressado já este mês ao comando do subdestacamento da GNR de Sintra.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)