Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Arraiais vigiados

Já está em marcha a operação de segurança da PSP para os festejos de Santo António, em Lisboa. É amanhã à noite que o efectivo policial – cerca de 500 agentes – vai ser mobilizado em força para avenida da Liberdade, onde desfilam as marchas populares, e bairros típicos, onde decorrem os arraiais. Mas hoje à noite já há vigilância.
11 de Junho de 2011 às 00:30
Arraiais mais concorridos, onde se juntam milhares de pessoas, vão merecer especial atenção
Arraiais mais concorridos, onde se juntam milhares de pessoas, vão merecer especial atenção FOTO: Vítor Mota

É nos arraiais que a PSP vai intensificar a vigilância, com particular incidência em Alfama, Bica e Castelo, os mais concorridos. Mais do que os habituais carteiristas temem-se grupos organizados – nomeadamente da periferia de Lisboa –, que podem causar distúrbios e cometer assaltos violentos. Para a grande noite da festa ‘alfacinha’ estão destacados elementos das esquadras da área, do policiamento de proximidade, Equipas de Intervenção Rápida, Divisão de Trânsito e Divisão de Investigação Criminal.

Ao público que vai ver as marchas e divertir-se nos arraiais a PSP dá alguns conselhos: uso de transportes públicos, transportar a mala sempre fechada e junto ao peito, evitar falar ao telemóvel e não usar a máquina fotográfica.

MULTAS NA GUERRA DE CERVEJAS

A Câmara de Lisboa vai multar a Centralcer (cerveja Sagres) devido a associação abusiva às festas da cidade. Em causa os cartazes espalhados por alguns locais, com particular incidência no bairro de Alfama, onde se faz publicidade a esta cerveja, quando a patrocinadora oficial das Festas de Lisboa é a Super Bock (Unicer). Quem também arrisca multa são os moradores das habitações em cujas varandas foi colocada publicidade. Parte substancial da publicidade que não tem autorização está a ser retirada.

SEGURANÇA ARRAIAIS PSP ASSALTANTES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)