Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Arranca o ouro a idosa em casa

Maria Pinho, 87 anos, viveu momentos de terror, ontem de manhã, quando um homem armado com uma faca a assaltou na própria casa, na rua do Vale do Vouga, em Arrifana, Santa Maria da Feira.
18 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Maria Pinho, de 87 anos, foi atacada em casa por um homem armado com uma faca, que levou duas alianças
Maria Pinho, de 87 anos, foi atacada em casa por um homem armado com uma faca, que levou duas alianças FOTO: Francisco Manuel

"Foi horrível sentir a lâmina da faca encostada ao pescoço enquanto o ladrão me arrancava à força as duas alianças do dedo. Não é justo roubar quem é pobre", lamenta a idosa ao CM.

O assalto ocorreu pelas 10h00, quando o homem irrompeu pela cozinha da vítima. "Agarrou--me por trás e encostou-me a faca ao pescoço", explica, ainda apavorada, a mulher.

Sempre com a faca apontada, o assaltante arrancou--lhe as duas alianças do dedo, causando-lhe ferimentos. "Ainda tentou tirar-me os brincos, mas eu comecei a gritar e ele assustou-se", recorda Maria. Apesar das dificuldades de mobilidade, a mulher arranjou forças para fugir para a varanda e pedir socorro. "Gritei da minha alma a pedir para chamarem a polícia", acrescenta. "Depois veio a GNR, os bombeiros e toda a gente, mas o ladrão já tinha fugido", remata.

Maria é viúva e vive sozinha. "Podia ter morrido, por isso agora fiquei com muito medo", diz, contendo as lágrimas. O caso está a ser investigado pela GNR de Santa Maria da Feira.

assalto faca alianças santa maria da feira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)