Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Arrasta e agride idosa em roubo

Condenado a três anos de prisão, em pena suspensa, por assalto que rendeu 102 euros.
25 de Novembro de 2013 às 16:49

Surpreendeu a idosa em casa e desferiu-lhe vários murros na cara. Depois, arrastou-a para um quarto, apontou-lhe uma navalha ao pescoço e fugiu com um anel de ouro de 102 euros. Ricardo Manuel foi condenado no Tribunal de Gaia a três anos em pena suspensa, por roubo qualificado.

Ricardo Manuel tem um longo cadastro criminal. No Tribunal de Guimarães já tinha sido condenado a duas penas suspensas: uma de um ano e seis meses por condução ilegal e furto simples, e outra, de três anos, por burla. Na altura, teve ainda de pagar uma multa e 500 euros a um dos lesados. "Agora fica com três penas suspensas. Se voltar ao crime, vai ter de cumprir uma longa estadia na prisão", disse a juíza Branca Varela, durante a sentença.

O arguido estava ainda acusado de um crime de sequestro, mas foi absolvido. Para aplicar a pena, na passada sexta-feira, o coletivo teve em conta a confissão parcial dos factos e o tratamento que Ricardo está a fazer contra a droga, o que amenizou a pena. "Aproveitou-se da fragilidade da vítima. Roubou e vendeu o anel para comprar droga. Agora tem uma espada em cima da sua cabeça. Cabe-lhe a si orientar-se e não voltar à dependência de heroína", frisou a magistrada.

Vila Nova de Gaia roubo agressão idosa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)