Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Arrastado de casa para levantamentos em ATM

Empregado de mesa de 62 anos obrigado a entrar no carro por dupla armada
7 de Julho de 2012 às 01:00
Vítima foi obrigada a fazer três levantamentos no multibanco
Vítima foi obrigada a fazer três levantamentos no multibanco FOTO: D.R.

Um empregado de mesa de 62 anos, residente em Murches, Cascais, foi atacado à saída de casa, pelas 11h00 de anteontem, por dois homens armados. Sérgio Lopes conduziu o próprio carro, efectuando pelo menos três levantamentos em caixas multibanco (ATM).

O terror do empregado de mesa, de um restaurante em Alcabideche, prosseguiu num local ermo na Quinta de Vale de Cavalos, perto da Malveira da Serra, Cascais. Neste local, segundo o próprio contou à Polícia Judiciária (PJ), os dois assaltantes tentaram estrangulá-lo com uma corda, perguntando-lhe pelo paradeiro do patrão.

Sérgio Lopes assegurou às autoridades que nunca cedeu às pretensões da dupla, o que os levou a forçá-lo a ingerir comprimidos de naturezaindeterminada.

Abandonado quase inanimado no interior do Opel Corsa onde fora levado à força pelos assaltantes, a vítima viu a dupla fugir com 350 euros levantados em multibancos.

Sérgio Lopes chamou um sobrinho por telemóvel, que foi encontrar o tio pelas 16h30, (cinco horas e meia após ter sido abordado à porta de casa), em estado de choque. Transportado pelos bombeiros de Alcabideche ao Hospital de Cascais, passou a noite de quinta para sexta-feira no estabelecimento hospitalar. Ontem de manhã, o empregado foi atendido no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, tendo alta ao princípio da tarde. O Correio da Manhã foi encontrá-lo já em casa, onde Sérgio Lopes confirmou todo o terror porque passou. A Polícia Judiciária continua a investigar o caso. n

assalto atm roubo crime armado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)