Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Arrastão é removido na segunda-feira

O arrastão ‘Mar Salgado’ que se afundou segunda-feira no porto de Setúbal vai ser removido segunda-feira, depois de o feriado e fim-de-semana serem aproveitados para colocar cabos de aço que permitam a sua retirada, segundo adiantou ontem ao CM o capitão do Porto de Setúbal, Crispim de Sousa.
8 de Dezembro de 2006 às 00:00
A decisão foi tomada após reunião realizada ao final da tarde de ontem entre o armador do arrastão, a seguradora, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e uma empresa de mergulho com sede em Portimão.
Segundo o mesmo responsável, caberá à empresa de mergulho de Portimão proceder ao resgate do arrastão, para o que, nos próximos três dias, irá proceder à “instalação de vários cabos de aços na embarcação”.
De manhã, decorreu outra reunião com os mesmos participantes que, segundo Crispim de Sousa,“não foi conclusiva” e deixou por esclarecer “um conjunto de questões”.
O capitão do porto de Setúbal lembrou que desde o afundamento da embarcação e até ontem, os trabalhos foram meramente preventivos “para evitar consequências, como o derrame do combustível em depósito”. Ontem deu-se início à remoção das redes e outros apetrechos do interior do arrastão, uma tarefa que ficou concluída ainda no mesmo dia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)