Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Arromba porta para roubar casa

Preso a uma cama desde os oito meses de idade, depois de sofrer uma meningite, um homem de 43 anos nada pôde fazer quando, anteontem à tarde, um assaltante arrombou a porta da residência onde vive com os pais e a irmã, em Odivelas. O ladrão roubou todo o ouro que havia em casa, telemóveis, um computador, uma caça- deira e munições antes de fugir.
2 de Março de 2013 às 01:00

Foi pelas 18h00 que o solitário invadiu o primeiro andar do prédio, na praceta Grão Vasco. "Fui a uma consulta com o meu marido. Quando cheguei, vimos polícias à porta do prédio, ficámos numa aflição. Pensei que tivessem feito mal ao meu filho, que é muito doente", contou ontem Maria Santos, 68 anos.

O filho do casal sofreu graves lesões cerebrais depois de sofrer uma meningite, não conseguindo comunicar. A família não sabe se viu o ladrão.

Foi um vizinho a dar o alerta à PSP, depois de ver o ladrão dentro da casa. Ainda tentou apanhá-lo, sem sucesso.

Após arrombar a porta, o solitário revirou a casa e roubou anéis, pulseiras e fios de ouro. Tentou levar as duas espingardas do proprietário, José Santos, caçador de 78 anos. Na fuga apressada, deixou cair uma das armas. Em dois dias este é o segundo assalto no prédio.

odivelas casa arrombamento roubo PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)