Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Arrombam e furtam

Um grupo de indivíduos forçou a entrada na loja Worten de Lagos, durante a madrugada de ontem, e conseguiu fugir com artigos electrónicos, num espaço de dois minutos, após o alarme ter sido accionado. Apesar da rápida reacção, a PSP não chegou a tempo de interceptar os ladrões.
26 de Janeiro de 2010 às 00:30
Assaltantes levaram material electrónico dos expositores da Worten
Assaltantes levaram material electrónico dos expositores da Worten FOTO: Vítor Mota

O furto ocorreu pelas 02h30. Os ladrões forçaram a entrada na loja, junto ao Modelo, na Urbanização Cerro de Mós, arrombando uma porta lateral. A violação do espaço interior do estabelecimento fez disparar o alarme na central, de onde foi enviado o alerta para a esquadra da PSP na cidade.

Apesar da proximidade e rápida reacção, os agentes da PSP já não encontraram os ladrões no local do crime. Também não foram detectados eventuais meios de fuga motorizada.

Segundo o CM apurou, o grupo não demorou mais de dois minutos no interior da loja, porventura calculando o tempo por ter sido accionado o alarme e assim conseguir fugir antes da chegada da polícia. Ainda assim, os ladrões tiveram tempo para furtar vários artigos electrónicos, nomeadamente telemóveis, máquinas fotográficas digitais e computadores portáteis.

Até ao final da tarde de ontem não tinha sido formalizada qualquer queixa, procedendo os responsáveis da Worten ao inventário exaustivo do stock para avaliar o prejuízo.

Agentes de investigação criminal da PSP recolheram vestígios no local e vão agora proceder a averiguações no sentido de tentar apurar a identidade dos indivíduos responsáveis pelo furto. Ao que o CM apurou, os ladrões terão tido o cuidado de actuar de cara tapada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)