Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Arrumadores inundam feira

A Feira de Março, que decorre até ao final deste mês em Aveiro, voltou a ser novamente um dos alvos preferidos dos arrumadores de carros de nacionalidade romena que com as suas famílias – onde se incluem menores – intimidam os automobilistas. A afluência diária de várias centenas de pessoas ao local e a falta de policiamento torna ainda o evento num atractivo para os carteiristas.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Comerciantes exigem segurança para evitar roubos e actos intimidatórios
Comerciantes exigem segurança para evitar roubos e actos intimidatórios FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Muitos têm sido os visitantes que têm sido ameaçados na zona do parque de estacionamento. Os arrumadores, alguns deles muito novos e às vezes mesmo crianças, aproximam-se dos automobilistas sempre em grupo. O pedido de moeda acaba por ser quase uma exigência para que os carros não sejam vandalizados.

A situação está a preocupar os comerciantes que temem que a falta de segurança no local cause ainda mais prejuízos ao negócio. Os vendedores exigem a presença das autoridades no local, de forma evitar intimidações.

A situação não é inédita na Feira de Março. Já no ano passado, dois jovens, de 22 e 28 anos, foram detidos pela PSP de Aveiro após terem ameaçado e roubado vários clientes. Na altura foram libertados e ficaram proibidos de entrar na Feira de Março.

FEIRA MARÇO AVEIRO COMERCIANTES SEGURANÇA ARRUMADORES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)