Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Artista traficante detido pela GNR

É artista plástico, publicou um livro recentemente e estava a ser investigado há três meses por suspeitas de tráfico de droga. O homem de 47 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Faro após buscas à sua residência, em São Brás de Alportel, e em dois automóveis.
24 de Junho de 2010 às 00:30
Suspeito foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro e será hoje presente a tribunal
Suspeito foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro e será hoje presente a tribunal FOTO: Teixeira Marques

A operação da GNR, realizada anteontem ao final do dia, culminou com a apreensão de cerca de mil doses de haxixe, cinco frascos de pólen de haxixe, três plantas de canábis e 5300 mil euros em dinheiro.

Além da droga foi ainda apreendido ao suspeito um carro onde segundo fonte da GNR "também foi encontrado produto estupefaciente". Antes desta investigação, o homem não estava referenciado por este tipo de crime. Um segundo indivíduo, de 44 anos, foi constituído arguido e também viu o seu automóvel ser revistado. Esta segunda viatura não foi porém apreendida pelas autoridades. De acordo com a mesma fonte policial, o detido é "suspeito de distribuir droga nas zonas de São Brás de Alportel e Faro". Ao que o CM apurou, os investigadores da GNR avançaram para a detenção no momento em que suspeitaram de que estaria a ser feita uma transacção de droga.

O facto de o indivíduo detido ter consigo uma grande quantidade de dinheiro reforçou as suspeitas de que terá de facto ocorrido um negócio relacionado com droga.

O suspeito é presente hoje ao Tribunal de Faro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

Ver comentários