Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Árvore atinge carro na EN 9

Uma árvore caiu ontem, ao início da tarde, em cima de um carro que seguia a cerca de 40 km/hora na Estrada Nacional 9, sentido Alenquer-Torres Vedras. “Parecia uma lança de tão afiado que era”, afirma Emídio Jorge, pai do condutor. O incidente ocorreu ao quilómetro 9, tendo a viatura rodado ainda 20 metros, a travar, com o tronco espetado. Os bombeiros e a GNR estiveram no local.
13 de Agosto de 2006 às 00:56
O ramo da árvore furou o pára--brisas e ficou espetado no banco dianteiro do passageiro. O vidro ficou completamente estilhaçado. Por sorte ninguém ficou ferido.
O ramo da árvore furou o pára--brisas e ficou espetado no banco dianteiro do passageiro. O vidro ficou completamente estilhaçado. Por sorte ninguém ficou ferido. FOTO: Emídio Jorge
“Nunca vi nada tão insólito”, disse Emídio Jorge, acrescentando que, por pouco, “não acontecia uma desgraça”. “Por sorte, a minha nora ia no banco de trás a dar de comer ao filho.” A estrada, disse, está rodeada de arvoredo, que não é devidamente tratado.
Há uma semana, a queda de uma árvore, em Sintra, causou duas mortes: um bebé de seis meses e a avó, causando ferimentos a mais cinco pessoas.
No dia seguinte, também em Sintra, outra árvore caiu, causando apenas danos materiais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)