Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

ASAE apreende material contrafeito na Feira do Relógio

Valor dos artigos ascende a mais de 62 mil euros.
28 de Novembro de 2016 às 13:54
Feira do Relógio
Feira do Relógio FOTO: Pedro Catarino
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta segunda-feira a apreensão de 2.400 artigos contrafeitos na feira semanal dos Olivais, em Lisboa, mais conhecida como Feira do Relógio, num valor que ascende a mais de 62 mil euros.

Em comunicado, a ASAE revelou que, no âmbito das suas atribuições na área de fiscalização das atividades económicas, designadamente no combate à contrafação, realizou a operação de fiscalização no domingo.

Durante a ação, realizada por mais de 30 inspetores e dez viaturas, foram instaurados 20 processos-crime por venda, circulação e ocultação de artigo contrafeito e contrafação, imitação e uso ilegal de marca.

Os cerca de 2.400 artigos contrafeitos incluem vestuário, calçado, malas, perfumes e artigos de desporto.

Foi ainda apreendida e selada uma viatura, por medida cautelar, uma vez que o seu proprietário fugiu do local. Dentro da mesma os inspetores descobriram calçado e ténis contrafeitos, cujo valor é estimando em nove mil euros.

Foi igualmente apreendida a estrutura de banca associada a este vendedor.

Além dos inspetores da ASAE, participaram na ação agentes da PSP de Lisboa e ainda da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ASAE Lisboa Feira do Relógio PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)